marketing para moda

10 dicas para melhorar o marketing de sua marca de moda 

Ter um negócio de moda requer um bom trabalho de divulgação nas redes sociais para alavancar as vendas. Você investe em marketing? Se não, comece já e se liga nas dicas que separamos para você!
 

1- Conheça o seu cliente 

Você sabe quais os desejos e anseios do seu cliente em relação à moda? Se não, procure fazer uma pesquisa aprofundada dos seus clientes para entender o que eles querem que você fale para eles. Isso vai ser um grande diferencial na hora de vender o seu produto.  

 

2- Invista em marketing digital 

Estar presente nas redes sociais é um grande diferencial para quem quer se destacar no mercado e aumentar o número de vendas de determinado produto. Para uma marca que se dedica à moda, atrair o seu público através da internet é um grande passo a mais, já que tudo é muito visual para as clientes. Com as estratégias certas a sua marca se tornará ainda mais conhecida.  

 

3- Cross-selling 

Quando você procura por algum acessório ou peça de roupa em um site ou página nas redes sociais, você espera ver várias sugestões para combinar com aquela peça? Mostrando sapatos, complementos, acessórios, você tem a possibilidade de aumentar o seu ticket médio. 

 

4- Tire boas fotos dos seus produtos 

A moda atrai pelo olhar, então, nada mais justo do que investir em belas fotos com composições e qualidade que chamem a atenção do seu cliente. Invista nisso. A primeira impressão é a que fica! 

 

5- Sugira looks 

Além de mostrar os produtos disponíveis para venda, é interessante oferecer para a cliente um conteúdo relevante que possa sanar algum tipo de necessidade que ela tenha. Entrar na redes sociais e se deparar com uma dica de look que resolverá os seus problemas naquele momento pode ser um ponto muito positivo para a marca se tornar o xodozinho das clientes.  

 

6- Produza conteúdos para blog 

Porque se ater somente ao necessário? Vamos ir além! Todo mundo que gosta de moda procura também por artigos que falem sobre isso. Para se tornar referência nesse meio, mostre que falar de moda é com vocês mesmos. Dessa forma a sua empresa deixará de ser apenas um ponto de venda, mas um canal de informação e entretenimento sobre o mundo da moda.  

 

7- Crie um e-commerce 

Colocar as suas peças em um e-commerce facilitará a venda dos seus produtos. Mas, você sabe o que é isso? Muitas pessoas hoje em dia não têm tanta disposição para sair às ruas à procura de roupas, sendo muito mais cômodo procurar por isso na internet. Mas, todo cuidado é pouco. Procure ser fiel ao mostrar os seus produtos na plataforma de venda para não gerar uma frustração nos seus clientes e você acabar perdendo-os. 

 

8-  Desenvolva uma embalagem personalizada

A chegada do produto é o momento mais esperado para o cliente. A experiência de abrir uma boa e bonita embalagem gera ainda mais expectativa com o produto em si. Se preocupe com os mínimos detalhes. Uma embalagem pode parecer algo tão simples, mas na avaliação final do cliente ela faz uma diferença enorme.  

 

9- Tenha bons filtros no seu site 

A forma como o seu cliente realiza uma busca no seu site deve ser levada em conta. Na moda os clientes sempre procuram por variáveis como são cores, tamanhos ou estação. Use filtros e melhore a experiência do consumidor diminuindo o tempo da venda! 

 

10- Tenha um bom atendimento 

Ter um bom atendimento é a cereja do bolo para a sua marca. Muitas empresas acabam deixando a desejar nesse quesito. Não seja uma delas! Procure sempre dar a melhor atenção possível ao seu cliente seja pessoalmente ou através das redes sociais. Com certeza isso fará muita diferença na próxima escolha de compra do seu cliente!

Gostou das dicas? Pra te dar uma forcinha com as estratégias de marketing digital, separamos um e-Book completo sobre Google ADS. É só clicar no banner abaixo e fazer o download gratuito.

Image

O UX Design busca compreender as necessidades e expectativas dos usuários, alinhando-as com os objetivos do produto. Essa técnica é feita por meio de um processo ...

O Marketing Boca a Boca é uma estratégia antiga e que continua a todo vapor nos dias de hoje, principalmente por cont...

Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram oferece um alcance incrível para conectar-se com seu público-alvo e promover sua marca, produtos ou...