marketing para escola

6 estratégias para melhorar o marketing da sua escola

Com o final do ano surgem algumas preocupações como qual escola colocar os filhos e dúvidas das próprias escolas de como captar novos alunos. Por meio do marketing, é possível promover cursos, conteúdos, infraestrutura e demais valores que causem percepções positivas em potenciais e atuais alunos. Mas, será que as instituições de ensino realmente têm resultados positivos com isso e estão optando pelas estratégias certas? Preste atenção nas dicas que separamos para esse tipo de marketing.


1. Deixe claro qual é a missão de sua instituição

Para os pais é fundamental entender qual a ideologia da escola em que colocará os seus filhos. Expor a visão e valores da escola fará com que ela seja mais confiável para quem procura um local de referência.

2. Preocupe-se com as preocupações de quem está procurando uma escola para os filhos

Normalmente os pais têm muitas dúvidas e preocupações quando o assunto é deixar o filhos por tantas horas em uma instituição, por esta ter grande responsabilidade no desenvolvimento da criança ou adolescente. Procure manter um relacionamento mais próximo com os pais e desenvolva um laço de confiança com eles.

3. Vibre com as suas conquistas

Ganhar algum prêmio ou se destacar em algum quesito em relação às outras escolas é um grande diferencial para uma instituição de ensino. Se sua escola é conhecida por ser excelente em algo em particular, faça com que todos saibam disso. Utilize sempre a seu favor qualquer vantagem que você possua acima de seus concorrentes.

4. Invista em convênios e bolsas

Outra estratégia valiosa para aumentar o número de matrículas é estabelecer convênios com empresas e associações. A sua escola pode, por exemplo, firmar uma parceria com uma escola de inglês, concedendo descontos para os estudantes da instituição. Faça esse tipo de parceria e publique concursos ou editais para disponibilização de bolsas como forma de tornar a instituição mais conhecida e atrair ainda mais alunos.

5. Promova eventos educativos

Realizar eventos que podem atrair os alunos e reafirmar a imagem do colégio para o público que procura por uma boa instituição de ensino é uma grande estratégia. Procure promover eventos que possam receber um público externo. Dessa forma, além de atrair pessoas de fora, os eventos educativos podem se encaixar em diferentes propostas pedagógicas, engajando os alunos em um aprendizado diferenciado.

6. Tenha forte presença digital

Não é novidade para ninguém que, hoje em dia, as redes sociais são o principal meio de divulgação e comunicação. Estar presente nelas gera um grande alcance para as instituições que desejam atrair potenciais alunos. Porém, lembre-se de que recursos digitais não estão relacionadas apenas às redes sociais, então, procure fortalecer sua presença online com sites, blogs e outras ferramentas que colaborem para que sua marca seja encontrada e considerada opção de compra por seu público.

Pra começar a investir mais em estratégias online, que tal conferir nosso e-Book sobre marketing de conteúdo? É só clicar no banner e fazer o download gratuito.
Image

Conteúdos relacionados

O UX Design busca compreender as necessidades e expectativas dos usuários, alinhando-as com os objetivos do produto. Essa técnica é feita por meio de um processo ...

O Marketing Boca a Boca é uma estratégia antiga e que continua a todo vapor nos dias de hoje, principalmente por cont...

Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram oferece um alcance incrível para conectar-se com seu público-alvo e promover sua marca, produtos ou...