8 ideias de marketing para empresas de transporte

Todo dono de empresa tem o desejo de aumentar as vendas, mas, para que isso aconteça é necessário realizar uma série de investimentos e o marketing digital pode ser um grande aliado para isso. Porém, para quem tem negócios como uma transportadora pode haver a dúvida: será que para o meu segmento o marketing digital funciona? Claro que funciona e nós te contamos como.  

 

1- Tenha metas bem definidas  

Para que as suas estratégias de marketing cheguem em algum lugar é preciso que sejam definidas metas e objetivos. O que você quer para o seu negócio? Somente aumentar as vendas ou reter os seus clientes? Faça uma lista dos seus principais objetivos para que o marketing seja bem direcionado.

 

2- Esteja presente nas redes sociais 

Um grande desafio é fazer com que as pessoas escolham pelo seu serviço mesmo que ele seja um pouco mais caro que dos seus concorrentes. A ideia é agregar valor aos serviços mostrando para o cliente que além da entrega ele está recebendo um serviço seguro. Mostre isso através das redes sociais. A sua presença nelas fará uma grande diferença para o seu negócio.  

 

3- Não seja mais do mesmo 

Empresas como transportadoras precisam tomar muito cuidado com a mesmice. É preciso procurar a fundo os seus diferenciais para mostrar para o seu público que você não é uma simples transportadora mas tem muito conteúdo relevante para disseminar. Use o marketing digital para direcioná-lo para o público que realmente se interessa por você.  

 

4- Marketing de conteúdo para B2B 

Além dos clientes finais das transportadoras, elas se deparam com as empresas que as contratam para realizar o transporte dos seus produtos. Para que o seu serviço seja ainda mais requisitado, é preciso se relacionar também com essas pessoas. Crie ações que atraiam essas empresas e mostre que o seu serviço é de qualidade e confiável.  

 

5- Anúncios patrocinados 

Ter visibilidade de forma orgânica se torna cada vez mais difícil e os anúncios pagos estão aí para fazer o seu produto ou serviço ser visto. Um bom exemplo, é a publicidade realizada no Google Ads, que ajuda você aparecer com mais frequência nas pesquisas, afinal você está pagando para aparecer. Além disso existem os patrocínios de plataformas como Facebook, Linkedin, Instagram, entre outras. 

 

6- Invista em estratégias de SEO 

A estratégia de SEO (otimização para mecanismos de buscas), serve para ajudar sua empresa a ser encontrada com mais facilidade pelos mecanismos de buscas. É necessário realizar diversas ações para que você atenda os requisitos principais para que o Google e os outros buscadores, encontrem sua transportadora mais facilmente na internet. Invista nisso! 

 

7- Dispare email-marketing 

O email-marketing é uma comunicação feita com seu cliente através do email. Esse tipo de estratégia normalmente é utilizado para a divulgação de promoções, conteúdos, etc. Mas, tome cuidado para que os seus emails não se tornem indesejados e acabem indo para a caixa de spam. Por outro lado, se a pessoa passou os dados para receber o seu conteúdo há uma grande chance de o email ser aberto e lido. 

 

8- Melhore o seu serviço 

Muitas transportadoras ainda possuem algum gap em relação à experiência do cliente com o serviço da transportadora. É extremamente importante mostrar para o cliente que o seu serviço é confiável, e uma ótima forma de fazer isso é tornando a jornada do produto do cliente totalmente monitorável. Dessa forma você cria uma relação mais próxima da transportadora com o cliente e passa a ser sempre escolhida devido à facilidade e confiabilidade. Procure também outras formas de tornar o seu serviço mais atraente, como com a criação de um SAQ e um canal onde o cliente possa falar com os funcionários responsáveis.  

 

Gostou das dicas? Você pode começar a por em prática suas estratégias online agora mesmo. Pra te dar uma força, separamos um conteúdo sobre Google ADS, outra excelente dica de investimento digital. É só clicar no banner e fazer o download gratuto.

Image

Print   Email