Facebook Ads

5 erros que você pode estar cometendo no Facebook Ads

 

Se você tem uma empresa e quer ter mais visibilidade e captar mais oportunidades de negócio, é fundamental investir em anúncios para o Facebook e para o Instagram. Porém, existem alguns erros que podem fazer você perder tempo e dinheiro com as suas campanhas. 

Neste artigo, você vai conhecer os principais erros que as pessoas cometem na hora de criar anúncios e como você pode evitá-los. Mas antes, você deve entender qual a importância de se investir em mídia paga para potencializar o seu negócio. 


Porque investir em mídia paga vale a pena

A mídia paga faz cada vez mais parte da estratégia de marketing em empresas do mundo todo. E isso não acontece sem motivo! Com o desenvolvimento de mercados cada vez mais competitivos, não se pode mais depender apenas dos resultados orgânicos para ganhar visibilidade e captar leads para o seu negócio. 

Investir em anúncios digitais é uma forma de alcançar resultados mais rápidos e previsíveis para a sua empresa. A flexibilidade de investimento e a fácil apuração dos resultados torna essa estratégia muito mais acessível do que as mídias tradicionais de comunicação. 

Empresas que se empenham em anunciar de forma criativa geram resultados muito positivos. Por isso, não deixe os erros fazerem você desistir de criar anúncios! A mídia paga é um investimento que, se feito de maneira correta, vale muito a pena.

Conheça 6 investimentos que podem ou não valer a pena no marketing.


5 erros comuns no Facebook Ads

Confira a seguir os principais erros que você pode estar cometendo na hora de criar anúncios para o Instagram e o Facebook da sua empresa.

1. Segmentar um público muito amplo 

Segmentar o público para quem você vai anunciar é uma das etapas mais importantes da criação de anúncios digitais. Quando usamos uma segmentação muito ampla, atingimos pessoas que não tem nada a ver com a nossa persona. Com isso, o resultado é perder dinheiro!

As segmentações com base nos seus seguidores nem sempre são as mais indicadas. Pode ser que seus seguidores não se engajem com a sua marca, não se interessem pelo seu produto ou foram “comprados” para ter números vistosos no início do perfil. Desse modo, é fundamental conhecer bem as características do cliente que você quer atrair (buyer persona) para saber quais características inserir na segmentação do público.


2. Anunciar com mensagens pouco atrativas

Criar um anúncio sem uma mensagem atrativa é como tentar pescar sem colocar uma isca no anzol. Você pode até conseguir pegar um peixe, mas as chances são muito poucas e você vai acabar desperdiçando o seu tempo! 

A mensagem é a chave para você obter sucesso com as suas campanhas. Anúncios criativos captam o olhar do usuário e geram interesse na oferta. Por isso, não subestime o poder de uma boa mensagem. Explore novos formatos, fale a linguagem do seu público-alvo e faça sua oferta ser irresistível. 


3. Não criar uma landing page atrativa

A landing page é a página que vai arrematar o lead para sua oferta! Um anúncio que direciona o lead para a página inicial do seu site ou para o perfil da rede social vai fazer você perder cliques. Os usuários querem ofertas interessantes, e a página de destino precisa ser uma extensão do seu anúncio.

Boas landing pages são intuitivas, fáceis de navegar e esteticamente confortáveis. Além disso, invista em Calls To Action objetivos e empolgantes, que dizem exatamente qual é o benefício da oferta e incentivam o público a se inscrever.

Saiba mais sobre como criar uma landing page de alta performance.


4. Não considerar as etapas do funil de vendas

Entender a jornada de compra do seu cliente é muito importante para criar anúncios certeiros. O funil de vendas é a base de qualquer estratégia de marketing digital que busca aumentar as oportunidades de negócio.  Por isso, é fundamental mapear o caminho que leva o cliente até a decisão de compra. 

Com o Facebook Ads, é possível desenvolver anúncios para diferentes etapas do funil de vendas. Assim, você cria ofertas direcionadas e pode conversar com cada etapa de forma mais personalizada e assertiva. 

Saiba como criar e usar o funil de vendas.


5. Não monitorar os resultados

Muitos iniciantes do Facebook Ads costumam criar um anúncio e esquecer da sua existência. Mas é simplesmente impossível determinar o sucesso da sua estratégia sem monitorar os resultados da campanha!

Por isso, é importante monitorar o desempenho do seu anúncio mesmo durante a exibição. Além de acompanhar os leads em tempo real, você ainda tem a chance de corrigir falhas que podem estar prejudicando a sua campanha logo que o anúncio entra no ar. Dessa forma, você evita perder dinheiro e pode aprender muito mais com a sua experiência na plataforma. 


Curtiu esse conteúdo? Confira também 9 ferramentas de marketing digital que você precisa conhecer.